Escolha a sua praia, indique abaixo o UF, Município e Praia.
Praia
 
 
  • A praia
  • Onde ficar
  • Onde comer
  • Serviços

Bonete

Ilhabela SP

Bonete, bonito demais

 

Bonete, Ilhabela (SP). Foto: Neno Roncarati
 
Considerada pelo respeitado jornal britânico The Guardian uma das dez praias mais bonitas do Brasil, localizada na face sul da ilha, esta praia repleta de chapéus-de-sol, de areias claras e mar agitado é lar da maior comunidade tradicional caiçara do arquipélago e ainda preserva a riqueza de sua cultura local. 

Paraíso de surfistas, aventureiros e amantes da natureza o Bonete, apesar das limitações em algumas casas como banho frio, luz de velas e sem comunicação de celular, é considerado por muitos um passeio imperdível. 

O turismo de base comunitária revela os tesouros locais como a casa de farinha e de pau a pique através de um tour regado de muitas histórias. 

O acesso à praia pode ser feito por terra ou por mar. O acesso é feito por trilha, a partir da Ponta da Sepituba, e cruza 12km no coração da Mata Atlântica, conhecendo cachoeiras com tobogãs e duchas refrescantes. A caminhada de nível de dificuldade alto pode demorar em média 3 a 5 horas dependendo do preparo físico. Por mar é feito nas canoas tradicionais caiçaras que partem da Praia do Perequê ou a bordo de lanchas que partem do Píer do Perequê (30,3km a partir do píer). 

Consulte um receptivo local para obter mais informações. 

Ao visitar a comunidade do Bonete seja responsável e respeite os moradores locais. O ecoturismo deve gerar benefícios para o turista e também para aqueles que o recebem! É recomendável o acompanhamento dos monitores ambientais. A praia oferece estrutura de apoio de restaurantes, pousadas e receptivo turístico.

 
 
 

Onde ficar

Nenhum anuncio encontrado :(

Onde comer

Nenhum anuncio encontrado :(

Serviços

Nenhum anuncio encontrado :(